sexta-feira, 21 de maio de 2010

Pesquisa sobre DSTs e AIDS (SIDA)

Os alunos do 5º ano realizaram consultas a rede mundial de computadores sobre o tema "dst e aids". Buscaram informações sobre contagio, prevenção e os tipos comuns de doenças sexualmente transmissiveis e a aids (sindrome da imunodeficiencia adquirida). Ainda visualizaram alguns exemplos de danos causados ao corpo humano usando google imagens. Na supervisão dos trabalhos a professora Ligia, Katia Davim e Ricardo Dumont. É a escola digital promovendo inclusão e educação. 




quinta-feira, 20 de maio de 2010

Ciclo I e ditados digitais

       A turma da professora Celia esteve no laboratório exercitando o portugues. Os alunos foram incentivados a digitar palavras que descrevessem os comodos de suas residencias e os objetos que lá se encontram. Usamos um editor de textos e a boa vontade de nossos alunos em aprender. Estiveram presentes nesta noite nove alunos. Na foto acima ve-se a professora Celia auxiliando uma aluna.

Ação Interdisciplinar parte 2

Na segunda semana de atividades os alunos 9º ano começaram a produzir a capa dos seus trabalhos. Recursos como adicionar sons, efeitos de transição entre outros foram passados a eles. E procedimentos de para aquisição de imagens via web.
Quanto aos recursos didáticos para execução dessa oficina contamos com papel, lapis, borracha, projetor digital e os computadores (11 máquinas). E o trabalho continua...

digitar palavras


Convidamos os alunos da professora Dalva para um primeiro contato com a informática. 25 alunos para 11 computadores. Que sufoco! Pra piorar nem todas as máquinas inicializaram o gcompris. Qual a saída?
Partimos pra uma experiência que em muito agrada aos alunos, escrever com o auxilio do computador. Há quem diga que nossos alunos não estão "a fim" de escrever com o pc e sim jogar. Nem tanto! Sugerimos os nomes deles, e nomes de lugares e coisas do seu cotidiano (trem, casa, rua, polícia, etc). Resultados: concentração e empolgação.
Os maiores problemas para nossos alunos ainda estão focados no processo de leitura. Contudo a experiência de hoje foi uma vitória para eles e para nós.

Pesquisar este blog

Geografia com mapas!


Seguidores