quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

8 JEITOS DE MUDAR O MUNDO!!!

"Metas para o milênio" 
Dia de atividades que traz como riqueza no acadêmico o potencial dos alunos. O temas abrangem os valores essenciais de mudança para o mundo, convidando os alunos a pesquisa, ao trabalho em equipe e apresentação para toda a comunidade escolar. Para isso, professores orientaram e ajudaram no contexto como um todo. 
As temáticas giraram em torno das metas do milênio. Aproveite este artigo e dê uma olhada nas fotos em http://picasaweb.google.com/emefruycarneiro
Parabéns alunos e professores!
Equipe técnica.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Conhecendo de quem se fala


As aulas de inglês tem muito a ensinar aos nossos alunos. Numa feira promovida pela professora Maria Tereza os alunos das turmas do 9º ano expuseram aspectos culturais e geográficos de vários países de língua inglesa.
 
A aula teve como ponto de culminancia a exposição dos materiais pesquisados pelos alunos, na forma de evento turístico, para que a comunidade escolar pudesse conhecer mais sobre outras culturas.[mais imagens da feira em http://picasaweb.google.com/emefruycarneiro]
por Ricardo Dumont

Muita história em visita ao santuário da Guia

                    A Igreja de Nossa Senhora da Guia fica a cerca de 4km do Centro de Lucena e está localizada no topo de um penhasco - de lá se pode avistar a praia, ao longe, e toda a vegetação predominante. Toda a fachada da Igreja é esculpida em pedra calcária, onde se destaca o barroco tropical, estilo da época do início de sua construção (século XVII)¹. Nossos alunos poderam desfrutar de um espaço belo onde um pedaço de nossa história está abraçada a natureza. As imagens do passeio podem ser vistas em picasaweb.google.com/emefruycarneiro.
 ¹fragmento de texto extraído de http://www.qype.com.br/place/424213-Santuario-de-Nossa-Senhora-da-Guia-Lucena, em 01/12/2010, 17:38.

370 mil m² de história

                O centro histórico da cidade João Pessoa, reconhecido como patrimônio histórico nacional (ano 2008) pelo IPHAN recebeu a visita de nossos alunos, orientados por monitores, muitos tiveram seu primeiro contato com o conjunto arquitetônico pessoense. Belezas espalhadas por 370.000 m² de construções e natureza. Na foto ao lado nossos alunos visitam o conjunto sacro da praça D. Adauto, mais conhecida como a praça do palácio do bispo. Lá estão a cúria metropolitana, a igreja de Nossa Senhora do Carmo e sua ordem terceira. E o casarão de fachada de azuleijos portugueses.
mais fotos em picasaweb.google/emefruycarneiro



Pesquisar este blog

Geografia com mapas!


Seguidores